quarta-feira, 18 de agosto de 2010

The Kinks


The Kinks foi uma banda de rock britânica formada em Muswell Hill, Londres, pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1964. Categorizados nos Estados Unidos como uma banda da Invasão Britânica, eles são reconhecidos como um dos mais importantes e influêntes grupos de rock de sua geração.Teve como influência grandes nomes do rock n' roll e do blues,como Bo Diddley,Elvis,Willie Dixon,Muddy Waters,Howlin' Wolf,Little Richard,Chuck Berry,deixando clara sua admiração regravando sucessos como ''Long Tall Sally'' de Little Richard(primeiro single do Kinks) e ''Too much monk business'' do Chuck Berry, entre outros...

A banda também teve uma forte contribuição para a historia da guitarra e amplificadores,foi o guitarrista do kinks,Ray Davis que inventou a distorção no rock. Em 1964, quando estavam gravando o single ''You Really Got Me''(música que o Van Halen regravou nos anos 80 estragando completamente a melodia) , Ray Davies não conseguia tirar do seu cubo de guitarra o som distorcido que imaginava na cabeça. O problema foi resolvido quando ele utilizou um lápis para fazer algumas perfurações na membrana do auto-falante de seu amplicador.

Ray Davies (vocais, guitarra rítmica) e Dave Davies (guitarra base, vocais) permaneceram como os únicos integrantes originais durante os 32 anos de carreira do grupo. Os outros dois membros fundadores, Peter Quaife (baixo, vocais) e Mick Avory (bateria, percussão) foram substituídos respectivamente por John Dalton em 1969 e Bob Henrit em 1984. Dalton por sua vez foi substituído por Jim Rodford em 1978. O tecladista Nicky Hopkins acompanhou a banda durante as sessões de gravação em meados da década de 1960. Posteriormente vários tecladistas, incluindo John Gosling e Ian Gibbons, se tornaram integrantes oficiais.

The Kinks alcançou fama em 1964 com seu terceiro single, "You Really Got Me", escrito por Ray Davies. Ele se tornou um sucesso internacional, chegando ao topo das paradas no Reino Unido e entrando no Top 10 nos Estados Unidos.

Em 1996, o The kinks se separou,mas voltou algumas outras vezes fazendo turnes pelos E.U.A.Sua ultima volta foi em 2003,deixando o grupo animado novamente e os fãs completamente loucos.Mas em 4 de janeiro de 2004, Ray Davis levou um tiro na perna enquanto perseguia assaltantes em New Orleans,e uma fatalidade aconteceu no mesmo ano em junho com o vocalista Davi Davis,ele sofreu um derrame celebral,adiando qualquer chance de volta com a banda.

Davi Davis continua se esforçando em sua reabilitação,e seu irmaõ Ray continua fazendo shows e se reunindo com ex-integrantes do kinks até hoje.

The Kinks foi uma das maiores bandas da historia,mas tiveram a má sorte de serem ''lançados'' na mesma época que os Beatles e os Stones,essas duas bandas estavam no auge da sua era ''pop'',fazendo com que o kinks só tivesse a ''galera underground'' como fãs ''alucinados'',mas mesmo assim fez grande sucesso nos U.S.A e inglanterra,mas não no topo como deveriam estar.Na minha sincera opinião,tirando o Brian jones(pois os Rolling Stones era o Brian Jones,o resto era só o resto...),The Kinks era muito maior e melhor que seus compatriotas... Rolling Stones e The Beatles, é claro que essa é uma opinião pessoal,mas eu prefiro muito mais a guitarra inovadora distorcida,os gritos de Davi Davis,a musicalidade do Kinks e ''eu sou um amante e naõ um lutador(soldado)'' do que a ''dança da galinha'' do Mick Jagger e o ''ieieie'' ou '' ela tem licença para correr mas ela não liga'' dos Beatles.

The kinks influênciou quase todo mundo nos anos 60,incluindo Hendrix e principalmente Jim Morrison do The Doors,inclusive a mim também,é uma das minhas bandas preferidas e de uma extraordinária importância para o Rock n' Roll,contribuindo com a transição da guitarra ''leve'' para a distorcida ,continuando um trabalho que veio desde de Elmore James e Muddy Waters passando por Kinks em 64,e finalizando com Hendrix em 67.

The Kinks.....quem não os conhece,não conhece RockN'Roll.



The Kinks Ultimate collection(2003)



sexta-feira, 21 de maio de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

The Coasters



Uma das melhores bandas vocais da história,fazendo grande sucesso nos anos 50.Contavam com grandes músicas feitas pelos compositores Jerry Leiber and Mark Stoller que escreveram especialmente para banda músicas como ''Yakety Yak''e ''Charlie Brown''(os mesmos compositores que escreveram várias músicas para o Elvis como ''Hound Dog'' e ''Don't'')Eles formaram a banda como ''the Robbins'' in Los Angeles,com um som R&B,foi de 1954 até 1955.O nome the Coasters só foi usado em outubro de 55,tendo na banda original Carl Gardner(lider da banda e cantor),Billy Guy(baritono),Bobby Nunn(baixo),Leon Hughes(foi depois substituido por Young Jesse),e Adolph Jacobs(que acabou saindo em 59).De 58 até 61 só ficou Gardner e Billy Guy,entraram Cornell Gunter(tenor),Will(Dub)Jones(baixo vocal),Albert ''Sonny'' Forriest(guitarrista),essa formãção ficou conhecida por ser a formação clássica,pois foi a formação do auge do The Coasters.Eles ainda tiveram outras várias formações até os dias de hoje,a atual tem Carl Gardner,Alvin Morse(baritono),Carl Gardner.jr(tenor e filho de Carl Gardner),J.W.Lance(tenor),Ronnie Bright(baixo),Thomas ''Curley'' Palmer(guitarrista).

Durante sua história,os The Coasters tiveram várias perdas de seus grandes integrantes,como o saxofonista e quinto Coaster King Curtis,morto num assalto por dois drogados em frente ao seu apartamento.Cornelius Gunter foi morto por um tiro na garagem do ''Las Vegas parking '' em 1990,Nate Wilson também foi morto por um tiro 1980 por um empresário da banda,o crime chegou até ele depois que descobriram cheques roubados do Coasters em sua casa.pegou prisão perpétua.Bom eu Guma Scott estou de volta desde a reportagem da Janis,enquanto isso nosso grande amigo Fausto fez e esta fazendo um grande trabalho.E nada melhor doque voltar com essa grande banda q fez minha infãncia(apesar de eu ter só 21 anos hahahah)
The Coasters the Best Off:

quinta-feira, 18 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

B.B. King - Live at Regal (1965)


Vou postar agora um disco que eu escutei muito durante o verão. Escutei tanto esse disco que sei todas as letras e decorei cada nota que o B.B. King faz na sua guitarra.
Esse disco que na minha opinião é o melhor disco ao vivo de todos os tempos traz os maiores clássicos da carreira do Rei do Blues como, Sweet little angel, How blue can you get, Every day I have the blues e outras.
Vale a pena ouvir esse disco e sentir o mais puro feeling do Blues, e se emocionar com o vocal perfeito e com os solos arrepiantes do mestre B.B. King(esse cara faz a guitarra falar por ele).
Até a próxima!!!
http://www.megaupload.com/?d=95MXHDXU

domingo, 21 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Richie Havens




Após um longo período de férias na praia e longe da internet, começo o ano postando sobre um grande cara chamado Richie Havens.
Nascido no Brooklin em 1941 havens foi um grande cantor de folk criando um estilo único de tocar esse estilo tão esteriotipado por cantores brancos, dando ao folk um toque africano com seus ritmos muitas vezes frenéticos. Muita Gente lembra dele apenas por ter aberto o Woodstock, principalmente pela música "freedom" que foi um dos hinos do festival, mas a sua carreira é muita longa e ele ainda está na ativa(tomara que venha tocar no Brasil um Dia).
Richie deu uma grande contribuição para a música americana e aqui vai uma mostra do que eu estou falando...

Alarm Clock-1971
http://www.filestube.com/07e63912391c9d7d03e9/go.html

Stonehenge-1970
http://rapidshare.com/files/145340441/Richie_Havens_-_Stonehenge_1970.rar

Something Else Again-1968
http://rapidshare.com/files/15408078/Richie_Havens_-_Somethin__Else_Again.rar

Wishing Well-2002
http://rapidshare.com/files/132980590/Richie_Havens_-_Wishing_Well.rar